O episódio 10 de “Nos Armários dos Vestiários” traz a versão estendida da histórica entrevista de Richarlyson para o podcast. A participação no primeiro capítulo foi destaque no mundo inteiro pelo craque se tornar o primeiro jogador com passagens pela seleção brasileira a se declarar bissexual publicamente.
“Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada… Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso.”
Richarlyson, em depoimento durante o episódio “Não Pergunte, Não Fale”.
Unindo trechos exibidos no capítulo inicial com cortes inéditos, os apresentadores Joanna de Assis e William de Lucca revelam detalhes da conversa que durou mais de duas horas. Neste especial, os casos de homofobia que o atual comentarista sofreu enquanto atuava ganham visibilidade e reafirmam a mentalidade machista de dirigentes e da própria imprensa esportiva.
“A entrevista extrapolou o tempo previsto porque nem parecia entrevista — era uma conversa franca e sem cortes sobre o tema. Em duas horas e meia, além de contar como o preconceito o perseguiu durante a carreira inteira, um relato inédito aconteceu naquela pequena sala. Richarlyson, aos 39 anos, se sentiu à vontade para revelar, pela primeira vez, sua bissexualidade.”
Joanna de Assis
O podcast “Nos Armários dos Vestiários”, produzido pela Feel The Match em parceria com o GE, é um conteúdo pioneiro no cenário nacional por investigar a homofobia e o machismo no futebol com a devida sensibilidade. Todos os episódios estão disponíveis nas plataformas de áudio.
C’mon and feel!