Séries de futebol
Um dos grandes capítulos da era do streaming são as séries

Um dos grandes capítulos da era do streaming são as séries. Timidamente, esse tipo de produção ganhou espaço no comportamento do consumidor. Cada vez mais produções como essas tem ganhado a preferência dos espectadores e atraído muita gente que gosta de uma história contada com detalhes. Séries de futebol não ficam longe disso. Tudo porque uma história bem contada precisa de tempo.

The Real Football Factories

Fantástica série estrelada por Danny Dyer, um inglês, torcedor do West Ham. Mostra um retrato fiel das torcidas organizadas, do Hooligans, dos Ultras, dos Barra Bravas. Isso mesmo, ele viaja o mundo atrás de jogos relevantes e infiltra nas torcidas mostrando como é a rotina desses caras, com depoimentos e a presença nos jogos. A primeira temporada tem 6 episódios e ele viaja pelo Reino Unido, em diferentes locais. Nas segunda temporada, surpresa! Spoiler: tem um episódio em que ele vem ao Brasil e Argentina.

El President

Amazon Prime Vídeo caprichou ao produzir a série El President, mostrada por acontecimentos no Chile e detalha o escândalo esportivo que ficou conhecido como “FIFA Gate“. Trata-se de um dos maiores esquemas de corrupção do futebol e envolve Julio Grondona, ex- cartola que faleceu em 2014. Grondona era vice-presidente Executivo e Presidente Financeiro da FIFA. Foi também presidente da Federação Argentina de Futebol e presidente de honra do Arsenal de Sarandí, modesto clube da Argentina e seu clube de coração. O seriado tem 2 temporadas, com 8 episódios, cada.

Club de Cuervos

Essa divertida série vai te conquistar. Dois irmãos herdam um pequeno clube de futebol no México, depois da morte do pai. Salvador Iglesias e Isabel Iglesias tornam a trama mais divertida. Salvador é um caricato playboy que não entende nada de futebol e administração, mas faz tudo para aparecer nas redes sociais. Isabel entende de administração, escolhe as pessoas certas, mas também se mete em confusões. Para finalizar, você vai notar várias marcas fazendo seu merchan pela série. 4 temporadas muito bacanas.

The English Game

Muito além do futebol. A série é um drama que mostra luta de classes, e os primeiros passos do esporte. A série se passa na Inglaterra do século 19, baseado em um período real da história da Inglaterra, o início do profissionalismo do futebol e o esporte se tornando mais acessível para as classes trabalhadoras. A produção dessa obra deixa a peça como uma das melhores séries de futebol disponíveis. Imperdível.

Maradona

Ninguém discute o ícone Maradona, certo? Essa série, em sua primeira temporada, desfila sobre o início da carreira do ídolo argentino, com destaque para a interpretação do ator Nicolás Goldschmidt na fase mais jovem do craque. Possivelmente, para os fãs mais aficionados, nenhuma passagem da carreira de jogador de Maradona se torna um spoiler, mas a passagem sobre sua vida é tocante e tem muita coisa nova.

Leia também: filmes sobre futebol e documentários sobre futebol

 

Artigos
Os filmes nas camisas do Atlético de Madrid
Como não...
Artigos
Futebol e Inteligência Artificial
A IA...
Artigos
Esportes no streaming
Se liga...
Artigos
O tamanho do futebol
Tamanho da...
Artigos
Nova economia do futebol
Descentralização econômica,...
Artigos
Romário - Tudo sobre o Rei da Grande Área
Um dos...
Ver mais