Filmes de futebol
O encontro da sétima arte com o futebol

O cinema conseguiu reservar bons momentos para falar de futebol. O jogo dura muito mais que 90 minutos e todas as referências em conteúdos estão mais disponíveis do que nunca. E uma dessas oportunidades é assistir filmes de futebol que, hoje, estão mais acessíveis graças a grande oferta das plataformas de streaming.

Siga nossas dicas de filmes de futebol:

Todos os Corações do Mundo (Two Billion Hearts) – 1995

Fantástico filme sobre a Copa do Mundo de 1994. A película retrata o momento do futebol nos Estados Unidos, sede do torneio na ocasião. Mostra ainda detalhes de bastidores dos jogadores na Copa. Assista e nos conta o que achou do Baggio e do Romário antes da entrada em campo.

Hooligans (Green Street Hooligans) – 2005

Elijah Wood é Matt Buckner, um universitário expulso de Harvard injustamente: descobriram cocaína em seu armário. Com o fato, ele se muda para a casa da irmã, em Londres. Lá ele conhece Pete, irmão do seu cunhado Steve, e é apresentado por ele ao futebol e ao universo dos hooligans. Durante o filme, Matt se torna torcedor do West Ham e vai encarar a rotina de torcedor, inclusive encarando os históricos inimigos do Milwall.

Maldito Futebol Clube (The Damned United) – 2009

O filme conta a passagem de 44 dias de Brian Clough como técnico do Leeds United. E claro toda a epopeia da reviravolta deste homem em sua carreira. Um dos melhores filmes de futebol de todos os tempos.

Heleno – 2012

Que tal uma dica de produção nacional? Estrelado e produzido por Rodrigo Santoro, “Heleno” retrata a história fascinante do jogador e ídolo do Botafogo nos anos 40. No filme, pode-se ver a melancólica passagem de Heleno pelo Sanatório de Barbacena. Heleno não foi convocado para a Copa de 1950 e a partir daí mal conseguiu jogar devido ao agravamento de sua doença.

Ultras (Ultras) – 2020

Você já imaginou um dia ser banido para sempre dos estádios? Já pensou nunca mais ver um jogo do seu time dentro da cancha? “Ultras” retrata essa história, de um torcedor que vive o seu time através da sua torcida. Ângelo é capo dos Apache, os Ultras do Napoli. A abertura deixa claro que “Ultras” é uma obra de ficção, sua corrente de violência neofascista no futebol está enraizada na realidade.

Nossa dica especial? Aguarde por “Romário, O Cara” na HBO Max.

Artigos
Os filmes nas camisas do Atlético de Madrid
Como não...
Artigos
Futebol e Inteligência Artificial
A IA...
Artigos
Esportes no streaming
Se liga...
Artigos
O tamanho do futebol
Tamanho da...
Artigos
Nova economia do futebol
Descentralização econômica,...
Artigos
Romário - Tudo sobre o Rei da Grande Área
Um dos...
Ver mais