O podcast Nos Armários dos Vestiários apresenta um episódio sobre as questões de gênero que envolvem a categoria de profissionais mais perseguidos do futebol: os árbitros. Assim como jogadores e torcedores, os “juízes” vivem em uma realidade de medo constante pela homofobia estrutural diariamente reproduzida nas arquibancadas, nos bastidores e até mesmo entre dirigentes do esporte mais adorado dos brasileiros. Esse é o tema do 3º episódio da série, os árbitros e a homofobia.
Os jornalistas e apresentadores Joanna de Assis e William de Lucca comandam mais esse capítulo da primeira série, que se dedica a investigar profundamente a intolerância sexual e o machismo que assombram desde estádios a comentários nas redes sociais. E o papo contou mais uma vez com declarações corajosas e inéditas.
“Sou árbitro FIFA, tenho 41 anos de idade e há 23 anos que eu me dedico à arbitragem e ao futebol. Hoje eu estou aqui para falar com vocês que eu sou um homem gay.”
Os árbitros e a homofobia no futebol é mais um conteúdo produzido pela parceria Feel The Match e GE. Fica de olho em nossas redes porque sexta-feira tem mais!
Quer saber mais? Conheça a série “Nos Armários dos Vestiários“. Ouça agora, o podcast da Globo em todas as plataformas de streaming.
C’mon and feel!