– Dois tempos de 40 minutos
– Substituições ilimitadas
– Não há a possibilidade de empate, levando para os “shootouts”
– Cartas: gol dobrado por dois minutos; expulsar um adversário por dois minutos; ter um pênalti; roubar uma carta do adversário ou a coringa (escolher qualquer das ações)
– Não há pontapé inicial, os atletas precisam correr até a bola que é colocada no centro do campo.
A iniciativa de Gerard Piqué e Ibai Llanos, um dos maiores streamers da Espanha, conta com a presença de grandes nomes do futebol: Iker Casillas e Kun Aguero, já aposentados, Ricardinho (do futsal) e um atleta mascarado da La Liga!
Em um jogo festivo, um atleta participou vestindo uma máscara de luta mexicana, com o nome “Enigma” e o número 69 na camisa. Fato é que essa participação especial foi destaque na mídia, desagradou o clube atual do jogador e deu início a especulações sobre quem seria.
O destaque que a Kings League adquire incomoda o presidente da La Liga, Javier Tebas: “É como dizer que o Pasapalabra (game show da TV espanhola) pode ser um concorrente de La Liga. A única coisa em que a Kings League é parecida com o futebol é que você joga com uma bola e tem que marcar gols… acho um circo.”. A ácida declaração foi dada após a audiência da estreia da nova liga superar os números do clássico Barcelona x Getafe, que ocorreu simultaneamente.
Embora não seja um concorrente para o principal campeonato da Espanha (segundo Tebas), a iniciativa de Piqué estreita cada vez mais os laços com os envolvidos da La Liga. O perfil oficial da liga no Twitter e o Barcelona anunciaram que o Camp Nou receberá a final da Kings League, no dia 26 de março.
👑 Vive la Final Four de la Kings League InfoJobs en vivo desde el Spotify Camp Nou.
— Kings League InfoJobs (@KingsLeague) January 20, 2023
🎟 Entradas ya a la venta en https://t.co/CivJPPH9ry. pic.twitter.com/oUkflRvyGa