Campeão de Copas
O Grêmio conquistava o Brasil há 25 anos

A geração mais copeira do Grêmio, responsável por conquistar quase todos títulos possíveis e alegrar a sua torcida, ganha mais um capítulo em sua história: o podcast É Campeão – Grêmio, campeão da Copa do Brasil de 1997.

A parceria entre a Feel The Match e o GE homenageia os grandes títulos dos clubes brasileiros conquistados no passado e que comemoram aniversário em 2022. Nesta edição dividida em duas partes, o título que marcou a despedida de um dos maiores times dos anos 90 é contado em detalhes por quem acompanhou de perto a campanha: os próprios jogadores!

O narrador Luís Roberto e os craques Paulo Nunes, Roger Machado e Carlos Miguel nos conduzem a essa viagem no tempo. Hoje comentarista, Paulo Nunes vivia grande fase na época: “Eu era craque demais, Luís Roberto, demais da conta como diz em Goiás”, relembra em tom de brincadeira.

A trajetória do Grêmio na Copa do Brasil poderia ter sido mais tranquila se não fossem as constantes expulsões que deram contornos dramáticos para as partidas. Em todas as fases da Copa, o time teve ao menos um cartão vermelho, sendo que das dez partidas disputadas, em cinco delas o Imortal teve um jogador expulso – quando não foram dois, como no caso da partida contra o Fortaleza. A rotina de jogar com um atleta a menos em campo havia se tornado comum para o time.

Se as expulsões dificultavam a vida da equipe gremista na competição, o ótimo sistema defensivo e o Diabo Loiro eram os responsáveis por acalmar os ânimos dos torcedores. Nas mãos do técnico Evaristo de Macedo, o time era capaz de se fechar e defender como poucos no mundo. E no campo de ataque era só dar a bola nos pés de Paulo Nunes. Por muito pouco o craque não se igualou a Jairzinho, que na Copa do Mundo de 1970 marcou gols em todos os jogos de uma competição. Na final, o Grêmio derrotou o Flamengo de Romário, numa decisão eletrizante!

Acompanhe essas e muitas outras histórias fantásticas sobre Grêmio campeão da Copa do Brasil com a sua terceira conquista nas plataformas de streaming de áudio. A Parte 1 do especial já está disponível.

C’mon and feel!

É Campeão
É Campeão!
Podcast é mais um lançamento de Feel The Match em parceria com GE
Ver mais