Documentários de futebol
O entretenimento tem ganhado novos ingredientes no meio do futebol.

O entretenimento tem ganhado novos ingredientes no meio do futebol. Ao apresentar uma visão da realidade por meio da tela, os documentários ganharam muito espaço nos dias de hoje. Além de muitas vezes se mostrar como um material mais rico em informações, a invasão de streamings que o mercado recebeu recebeu uma grande impulsionada nesse tipo de trabalho. Essa produção artística, ancorada na atividade jornalística, teve grande relevância sobretudo pela grande aceitação do público. Os documentários de futebol são peças importantes para entender a história, reviver lembranças e entender contextos com uma cobertura profissional sobre determinadas histórias que marcaram época.

Siga as nossas dicas:

Doutor Castor

Produzida pela Globo, ela relata a história de um dos maiores bicheiros do Rio de Janeiro. Por que é relevante a história dele? Castor de Andrade foi presidente do Bangu, um clube que marcou história na década de 80, alcançando as finais do Brasileirão em 1985. O documentário sobre o controverso personagem do futebol carioca ainda revela a passagem do Castor pelo mundo do Samba. Um dos melhores documentários de futebol disponíveis.

Sunderland até morrer

Cuidado. Você vai torcer pelo Sunderland. A série documental acompanha a luta do Sunderland para voltar à divisão de elite do futebol inglês depois do rebaixamento na temporada

Casão: A vida além do Futebol

 
Casagrande é um dos personagens mais polêmicos do futebol nacional. Chegou a hora de ver a carreira deste cara, que conseguiu falar de política em meio a um cenário brasileiro bastante conturbado. Nesse Doc, Casão não economiza em nada as passagens da sua trajetória. O início de carreira, envolvimento na Democracia Corintiana, sua passagem pela Europa e o envolvimento com as drogas. Um documentário visceral que passa a limpo a carreira de Walter Casagrande Júnior.
 

Hillsborough

 
96 pessoas morreram no maior desastre esportivo da Grã-Bretanha, em Sheffield, 1989. Liverpool e Nottingham Forest duelavam pela semifinal da FA Cup no Hillsborough Stadium e, antes do pontapé inicial, a polícia liberou a entrada de torcedores no estádio e houve uma superlotação do local. O resultado foi uma tragédia, uma das maiores da história do futebol, onde centenas de pessoas saíram feridas e 96 foram mortas. O documentário de duas horas narra o desastre, as investigações e seus efeitos remanescentes. Também inclui entrevistas com sobreviventes, parentes das vítimas, policiais e investigadores.
 

 

Artigos
Esportes no streaming
Se liga nesse artigo da Veja com a opinião do Bruno Maia!
Artigos
O tamanho do futebol
Tamanho da torcida x Tamanho do futebol, por Bruno Maia
Artigos
Nova economia do futebol
Descentralização econômica, diversificação de ativos e tokenização criam novas oportunidades de geração de receita para clubes
Artigos
Romário - Tudo sobre o Rei da Grande Área
Um dos mais poderosos atacantes da história do futebol
Artigos
Histórias do futebol: superações e reviravoltas incríveis
O futebol e suas incríveis histórias
Artigos
Copa de 94
A edição em que o futebol venceu
Ver mais