Copa de 94
A edição em que o futebol venceu

A Copa do Mundo de futebol foi uma das maiores edições de Copas. A Copa do Mundo de 1994 da FIFA foi a 15ª edição e sediada nos EUA em 1994. Essa Copa foi um grande sucesso, mesmo o futebol não sendo um esporte popular na terra do Tio Sam. Na final, o Brasil venceu a Itália por 3 a 2 nos pênaltis, após o placar ter ficado 0 a 0 na prorrogação.

A Campanha do Brasil, inclusive, foi dramática. Com 5 vitórias e 2 empates, a seleção foi irretocável na defesa. Não só por ter sido Campeã invicta, mas por ter uma das melhores defesas da história entre todas as campeãs. Incrível! Esse foi o quarto título da Seleção Brasileira, de um total de 5 títulos. A Copa de 1994 teve a maior média de público da história: 68.413 espectadores.

Copa do Mundo de 1994 representa muito para o Brasil

Quem hoje tem seus 40 anos, tem uma memória afetiva especial com esse torneio. O Brasil foi a única seleção de toda a América a alcançar as quartas de final do torneio. Entre os oito times finalistas, sete eram europeus.

Por tudo que o Romário representou. É inegável que ele resgatou o orgulho na nossa seleção. E não se esqueça de ver o documentário Romário, o Cara, na HBO Max.

Artigos
Esportes no streaming
Se liga nesse artigo da Veja com a opinião do Bruno Maia!
Artigos
O tamanho do futebol
Tamanho da torcida x Tamanho do futebol, por Bruno Maia
Artigos
Nova economia do futebol
Descentralização econômica, diversificação de ativos e tokenização criam novas oportunidades de geração de receita para clubes
Artigos
Romário - Tudo sobre o Rei da Grande Área
Um dos mais poderosos atacantes da história do futebol
Artigos
Histórias do futebol: superações e reviravoltas incríveis
O futebol e suas incríveis histórias
Artigos
Estádios de futebol: lista com os mais tops do mundo
O estádio é o palco dos jogos e das emoções!
Ver mais